<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<rss version="2.0" xmlns:dc="http://purl.org/dc/elements/1.1/" xmlns:atom="http://www.w3.org/2005/Atom">
	<channel>
		<title>SOULZOUK</title>
		<description>Comente SOULZOUK</description>
		<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk</link>
		<lastBuildDate>Fri, 18 May 2012 08:09:19 +0000</lastBuildDate>
		<generator>JComments</generator>
		<atom:link href="http://www.soulzouk.com/pt/component/jcomments/feed/com_content/12/100" rel="self" type="application/rss+xml" />
		<item>
			<title>Antiguidade do zouk</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-2536</link>
			<description><![CDATA[Hi china, a Lambada é filhote do zouk mano? O Zouk tem tempo de sobra para ser tataravó da Lambada.]]></description>
			<dc:creator>Faial Fonseca</dc:creator>
			<pubDate>Thu, 14 Jul 2011 00:10:20 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-2536</guid>
		</item>
		<item>
			<title>Nussa</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-2296</link>
			<description><![CDATA[Caraca, eu nunca comento em nada, só posto as músicas, mas nesse aqui eu tenho que comentar....que porrada foi essa que a luciana deu XD, eu q num tenho nada ve com a história to com vergonha usahushahsasahu sauhsu...vamos acalmar os ânimos, acho que foi só um mal entendido do hernesto....e pelo que acabo de ver, foi em 2009...entaum estou bem atrasado no comentário, mas pelo menos quebra o gelo XD...abraço a todos, continuem o ótimo trabalho]]></description>
			<dc:creator>saviatto</dc:creator>
			<pubDate>Sat, 12 Mar 2011 00:00:56 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-2296</guid>
		</item>
		<item>
			<title>LUCIANA_SZ_ diz:</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1423</link>
			<description><![CDATA[FOX2008: Não entendi seu comentário. Pode me chamar do que quiser, mas simplesmente não ficou claro para mim qual é a TUA OPINIÃO. Vc entendeu o que chamamos de puristas? "Aqueles que chamam o zouk de filhote da lambada". Xingamos alguém? Pois olhe, sou purista em um monte de coisas!!! E em outras coisas não aceito o senso comum e me rebelo até o último fio de cabelo. Cada um é como quer e como pode! Mais um avez o que achamos é q deve haver RESPEITO ao jeito de cada um. O que EU gosto pode não te dar prazer e o que VC gosta pode ser insuportável para mim... Quem é melhor? Nenhum dos dois! Mas se ambos respeitarmos o outro, podemos conviver muito bem. E não é ISSO q é bom na humanidade?]]></description>
			<dc:creator>LUCIANA_SZ_</dc:creator>
			<pubDate>Thu, 05 Nov 2009 14:00:36 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1423</guid>
		</item>
		<item>
			<title>continuação</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1404</link>
			<description><![CDATA[Eu dançei e aprendi todos os tipos e estilos de zouk à lambada, é fato q a forma como se dançava não era tão proxima como eu gosto e isso é meu gosto particular cada pessoa vai sentir prazer na dança de uma forma diferente, se vc gosta de dançar zouk tradicional, lambada, kizomba, soulzouk e por ai vai, parabens pois o mais importante ainda é dançar para ser feliz. Danço SOULZOUK porque ele me mais feliz. E viva a dança. Obs.: Honestamente, detesto fazer apresentação, sou dançarino de salão e não de palco, quem me conhece sabe do que eu to falando, falar q minha dança tem cara de show desculpa, mas não tem não. abraço]]></description>
			<dc:creator>china SZ</dc:creator>
			<pubDate>Thu, 24 Sep 2009 18:52:54 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1404</guid>
		</item>
		<item>
			<title>china SZ diz:</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1403</link>
			<description><![CDATA[Hernesto - Não chamei momento algum a dança zouk-lambada de purista e sim q algumas pessoas são purista, eu acho sinceramente q o mundo e as pessoas vivem sempre em mutação, porque na dança seria diferente? - vamos pensa um pouco, como nasceu a lambada? - foi mistura de muitas danças . O grande lance é q na epoca as pessoas tinham muito preconceito da forma como eu dançava, esse preconceito vinha exatamente das pessoas q se julgam puritanos.]]></description>
			<dc:creator>china SZ</dc:creator>
			<pubDate>Thu, 24 Sep 2009 18:52:21 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1403</guid>
		</item>
		<item>
			<title>Origem verdadeira do zouk, é muito mais antigo do que voces pensam, desde 1517.</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1402</link>
			<description><![CDATA[Começou antes da partida para expedições de guerra. Instrumentos, que compõe o ritmo que conhecemos como zouk, eram utilizados em rituais religiosos em reuniões de canibalismo ritual, onde os tambores eram a espinha dorsal dessa música. Encontramos bases do zouk em estilos como maracas, Reco-recos, posteriormente convertido em "siaka" tipo de raspadores de metal usado também em zouk, bússola ... Instrumentos europeus, veio com a colonização, piano, flautas, trompetes, trombones, violinos, violoncelos, baixos, o banjo, tambores (jazz, dance hall), o clarinete,Tambo res de fé Africano. O zouk so veio a ficar mais conhecido nos anos 70 com o grupo Kassav, apartir dai varias vertentes se foi desenvolvendo. Por isso não digam que o Zouk é Filhote da Lambada poque não é, o Zouk seria o tataravô da lambada que so surgiu por volta de 1978 com o Lambada das Quebradas compositor paraense Mestre Vieira Qualquer duvida é so perguntar abraços e bons topicos]]></description>
			<dc:creator>djjojasdapesada</dc:creator>
			<pubDate>Tue, 22 Sep 2009 14:43:19 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1402</guid>
		</item>
		<item>
			<title>Purista??</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1396</link>
			<description><![CDATA[gostar do zouk "tradicional" puxado pro forró ou lambada n tem nada a ver com ser ou n puritano... eu por exemplo prefiro o "purista" pelo simples fato d q o zouk soul pegou um caracter de show e apresentaçao... e se o o fato como vc disse anteriormente for dançar junto.... soh n dança junto quem n sabe...]]></description>
			<dc:creator>Hernesto</dc:creator>
			<pubDate>Wed, 05 Aug 2009 13:36:05 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1396</guid>
		</item>
		<item>
			<title>Monique Canedo diz:</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1390</link>
			<description><![CDATA[Salve, salve e que seja eternizado o juntinho do China! Amém! :P]]></description>
			<dc:creator>Monique Canedo</dc:creator>
			<pubDate>Thu, 16 Jul 2009 10:42:40 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1390</guid>
		</item>
		<item>
			<title>Viva a criatividade.</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1375</link>
			<description><![CDATA[China, concordo plenamente... e viva a criatividade !!!!!!]]></description>
			<dc:creator>Hungria</dc:creator>
			<pubDate>Tue, 14 Apr 2009 11:32:13 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1375</guid>
		</item>
		<item>
			<title>zouk ritmo freestile</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1355</link>
			<description><![CDATA[sou professor de dança em belem do Paráe sou especializado em zouk .... pow tudo oq vc sente eu ja senti tbm por isso me especializei em zouk e descobri que a essencia do zouk é a sua sensibilidade corporal a harmonia de movimentos na minha escola ensino vários movimentos de zouk mas ensino tambem q o zouk deve deve ser sentido e entendido e nao devemos nos limitar a passos prontos mas a nossa imaginaçao e sensibilidade o zouk e tao bom que temoa essa liberdade. Egua do ritmo Pai d'egua!!!]]></description>
			<dc:creator>thiago26</dc:creator>
			<pubDate>Wed, 04 Feb 2009 11:27:57 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1355</guid>
		</item>
		<item>
			<title>Matheus de Sampa diz:</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1335</link>
			<description><![CDATA[O China é um cara que nasceu pra fazer arte. Tudo que ele escreveu acima, na minha opinião, estácertíssimo. A arte é, por essência, uma coisa mestiça, híbrida e mutante. Se o novo tivesse sido sufocado pelos puristas, não teríamos hoje, por exemplo, a MPB , que é música mestiça, híbrida e que nasceu do confronto com os músicos puristas da época. Assim como o zouk "purista" (alambadado) merece respeito (porque é lindo), também merece respeito o soul zouk (porque é lindíssimo)...r s]]></description>
			<dc:creator>Matheus de Sampa</dc:creator>
			<pubDate>Sun, 23 Nov 2008 00:38:35 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1335</guid>
		</item>
		<item>
			<title>Vc é o cara !!!(psicozouker )</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1331</link>
			<description><![CDATA[Otimo o que escreveu China sem seu apoio o zouk talvez ou provavelmente teria se extinguido aqui assim como movimentos nacionais existentes em outros ritmos.Sou fã do soulzouk e do seu estilo de dançar. Psicozouker na minha versão é o cara que ultrapassou o limite dos professores comuns. Um abraço fica com Deus !! Quando aparecer em Salvador avisa p a galera. Vlw!]]></description>
			<dc:creator>naujzouklove1</dc:creator>
			<pubDate>Mon, 10 Nov 2008 13:30:13 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1331</guid>
		</item>
		<item>
			<title>Continuação</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1220</link>
			<description><![CDATA["Continuação do comentário debaixo" É impossível não ter vontade de rir nos "drops" quando todos simplesmente param e deixam a dama cair lentamente ou passam braços e mais braços e simplesmente nem dama ou cavaleiro atraem os olhos, fazem figuras horríveis ou movimentos pra láde ridículos. Lógico, isto sim é que é democracia! Basta sentir a música! Ao invés de falar "seguir o tempo" é isso que falam. Então vamos seguir o tempo afinal a batida é a alma da música. Sem ela não dápra dançar. "Errado!" "me ater simplesmente a batida da música tornou-se restritivo, afinal, a melodia é muito mais rica" Tem razão! Vamos tirar a batida do funk também. A melodia é muito mais rica. Vou criar o soulfunk. Na verdade essa ironia só não tem o mesmo impacto porque o Zouk não tem padrão algum. Não sou purista e não odeio o Soulzouk. Na verdade vejo o Soulzouk como um desabafo.]]></description>
			<dc:creator>FOX2008</dc:creator>
			<pubDate>Sun, 22 Jun 2008 17:15:43 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1220</guid>
		</item>
		<item>
			<title>SOULZOUK</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1219</link>
			<description><![CDATA[Existe um padrão de ensino quando se trata de Samba, Bolero, Soltinho, Tango e etc. Não existe um padrão no zouk. Existe sim um estilo tradicional originado na década de 80 através da fusão de ritmos como compas, balakadri, bal granmoun, mazurka e biguine e que sofreu várias modificações que melhoraram a dança, e isto sim se chama: Evolução. Inovar, por outro lado, é livre e saudável. Dança alguma, por mais que padronizada impõe limites. Cada um deveria ter um estilo próprio. Seria lindo olhar uma pista de dança assim.]]></description>
			<dc:creator>FOX2008</dc:creator>
			<pubDate>Sun, 22 Jun 2008 17:14:26 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1219</guid>
		</item>
		<item>
			<title>A dança é o pensamento do corpo</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1018</link>
			<description><![CDATA[Ah, quando não tiver o que fazer procura o site da Helena Kartz. Ela traz teorias interessantes sobre a interação corpo-ambiente e sobre a dança ser o pensamento do corpo. Continue livre, leve e solto. São poucos os que tem coragem de ousar ser diferente.]]></description>
			<dc:creator>Evie Souto</dc:creator>
			<pubDate>Tue, 11 Dec 2007 03:20:49 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1018</guid>
		</item>
		<item>
			<title>Dança é tradução corporal da música</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1017</link>
			<description><![CDATA[Comentei uma idéia deste tipo defendida por um purista com minha professora do mestrado e ela contou a seguinte hisórinha: Um investigador colocou uma mosca em cima da mesa, bateu palma e a mosca voou. Pegou a mesma mosca e arrancou-lhe uma asa. Bateu mosca e mesmo desequilibrada ela voou. Arrancou-lhe então a segunda asa e, dessa vez, ao bater palmas ela não voou. Conclusão do estudo: A mosca escuta pelas asas! Reduzir a dança a tradução/interp retação corporal da música é negligenciar a experiencia corporal de cada indivíduo: suas memórias e emoções. A música é um estímulo porém não essencial para se dançar. Outro dia conheci um americano que me dice que só consegui dançar as salsa onde se escutava claramente o som da clave. Ã” coitado...]]></description>
			<dc:creator>Evie Souto</dc:creator>
			<pubDate>Tue, 11 Dec 2007 03:15:34 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1017</guid>
		</item>
		<item>
			<title>Mestiçagem cultural: Uma estratégia de sobrevivência</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1013</link>
			<description><![CDATA[Querido Chinucho, quem nunca se permitiu ou teve a oportnidade de dançar com vc não sabe o que estáperdendo. Vc é real, intenso e único! Fiz uma pequisa sobre a evolução da lambada, da qual a forma brasileira de dançar zouk é fruto, baseada em teoria científica da Mestiçagem Cultural e do Corpomída que talvez lhe interesse. Vou lhe mandar por email. Com certeza, o destino de quem resiste Ã  evolução sempre foi a extinção.]]></description>
			<dc:creator>Evie Souto</dc:creator>
			<pubDate>Sat, 08 Dec 2007 15:27:14 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1013</guid>
		</item>
		<item>
			<title>Binha diz:</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1007</link>
			<description><![CDATA[Estou em processo de loucura pelo soulzouk, em outras palavras, estou apaixonada. Tenho visto mts vídeos e ouço o estilo o dia todo. Preciso dançar isso...Sentir a batida no corpo e na alma.]]></description>
			<dc:creator>Binha</dc:creator>
			<pubDate>Tue, 04 Dec 2007 21:19:22 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-1007</guid>
		</item>
		<item>
			<title>Dj @çuc@r</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-490</link>
			<description><![CDATA[Cresci a ouvir zouk, desde então a musica faz parte da minha vida e faz com que eu nunca mais eskeço o zok... Zouk Foreverrr....]]></description>
			<dc:creator>wilson</dc:creator>
			<pubDate>Mon, 12 Nov 2007 20:20:01 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-490</guid>
		</item>
		<item>
			<title>;D</title>
			<link>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-924</link>
			<description><![CDATA[Muito bonito o que voce escreveu China! beijos ;*]]></description>
			<dc:creator>juhdavila</dc:creator>
			<pubDate>Sat, 15 Sep 2007 19:38:55 +0000</pubDate>
			<guid>http://www.soulzouk.com/pt/home/o-que-e-soulzouk#comment-924</guid>
		</item>
	</channel>
</rss>

